Escola de Mar

Escola de Mar

A ESCOLA DE MAR tem quatro áreas principais de atuação: investigação científica, educação ambiental, formação avançada e edições.

 

É uma iniciativa individual, privada, vocacionada para o estudo, a investigação, a aprendizagem, a consciencialização e a divulgação de conhecimentos sobre o meio marinho e a interface terra/mar. As nossas linhas de orientação baseiam-se nos seguintes objetivos:

1 – Obter conhecimentos sobre os animais marinhos e os ecossistemas onde se inserem;

2 -  Aproximar crianças e jovens ao meio marinho em todas as suas vertentes;

3 - Estabelecer políticas de conservação e uma divulgação fundamentada e atualizada sobre os assuntos de meio marinho;

4 - Estimular o espírito criativo sobre a presença e importância do mar nas sociedades humanas ao longo do tempo;

5 - Aumentar a consciencialização das pessoas para a importância das zonas protegidas e para a conservação do mar e do meio ambiente.

 

Num domínio técnico-científico e histórico-cultural sobre o mar, juntámos às artes plásticas e letras, o meio ambiente, a biologia, o mergulho, a história e a conservação dos ecossistemas marinhos. Esta é uma iniciativa diversificada e de carácter inter e multidisciplinar, na qual todas as atividades realizadas estão sempre de alguma forma ligadas ao mar.

 

Nesta iniciativa estão envolvidos profissionais de diversas áreas de formação e com distintas valências. Biólogos, geólogos, estatísticos, professores, historiadores, informáticos, escritores, artistas plásticos, marinheiros e mergulhadores são algumas das pessoas que se dedicam à Escola de Mar.

Saiba mais em www.escolademar.pt

 

Não há produtos para listar.